O Greenpeace, conhecido mundialmente por suas eco-manifestações criativas, preparou uma recepção - digamos "calorosa" - para os chefes de Estado assim que eles chegarem ao aeroporto de Copenhage. Fotos de Sarkozy, Angela Merkel, Barack Obama, Lula, entre outros, estarão decorando o aeroporto com a seguinte afirmação: "Desculpe, nós poderíamos ter impedido às mudanças climáticas catastróficas, mas não impedimos", diz a campanha, que coloca os presidentes 10 anos mais velhos, em 2020.
Sou jornalista voltada, sobretudo, para as questões socioambientais. Desde 2001, participo da Conferência da Onu sobre Mudanças Climáticas, cobrindo o evento a convite do Instituto Internacional de Jornalismo (IIJ), de Berlim, junto com um grupo de jornalistas de diferentes partes do mundo selecionados pelo IIJ.
Atualmente, também me dedico à produção audiovisual através da produtora Sumaúma Imagem/Conteúdo, baseada no Rio de Janeiro.
Sou colaboradora da Rede Brasileira de Informação Ambiental (Rebia), do Portal do Meio Ambiente e da agência Envolverde de notícias ambientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário