sábado, 5 de dezembro de 2009

"Sopa de metas"

Gore e Marina consideram metas insuficientes

Acompanhamos nas últimas semanas a divulgação das metas de corte de emissões de gases do efeito estufa de vários países, entre eles os dois maiores poluidores do planeta, respectivamente, China e EUA. Mas, será que essas metas são suficientes para frear o aquecimento global ou pelo menos diminuir os impactos das mudanças no clima?

Como disse a senadora Marina Silva em entrevista ao jornal Estado de São Paulo:

""Existe uma sopa de metas. Agora vamos ver se somando todas as letrinhas conseguiremos transformá-las em um bê-á-bá. Um número significativo que esteja à altura do planeta".

Para a senadora, as metas de China e Estados Unidos, assim como a do Brasil, ficaram aquém do necessário. Além de Marina, o ambientalista e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, também criticou as metas anunciadas e reforçou a necessidade dos países fazerem um esforço maior para reduzir suas emissões.

"Estamos jogando com o futuro da civilização humana ao aceitar exceções que fazem com que nosso rumo atual seja mais temerário. Mas é o caminho com mais possibilidades de ter êxito", alertou Al Gore.









Nenhum comentário:

Postar um comentário